Polícia

Jovem enterrada em cova rasa: suspeito foi preso em hotel ao tentar fugir

Ivanildo Pereira da Silva foi preso em Ecoporanga. Corpo de Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, de 18 anos, foi encontrado enterrado em cova rasa

Foto: Reprodução / Instagram

O suspeito de sequestrar e matar a jovem Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, de 18 anos, na cidade de Marilândia, Norte do Espírito Santo, foi preso enquanto tentava fugir da polícia na noite desta quinta-feira (11).

De acordo com a Polícia Civil, Ivanildo Pereira da Silva, de 35 anos, foi encontrado em um hotel em Ecoporanga, região Noroeste do Estado, após a corporação receber informações de que o suspeito estaria em fuga em um carro branco identificado a partir do Cerco Inteligente do governo estadual.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com o mandado de prisão temporária em mãos, policiais ficaram buscas em restaurantes e hotéis da cidade, e identificaram o veículo do suspeito em frente a um hotel. No estabelecimento, as equipes confirmaram que o homem havia dado entrada.

Foto: divulgação SESP

Ele estava acompanhado de uma mulher, de 31 anos, que havia realizado o pagamento da diária no valor de R$ 200 por meio de Pix. A dupla tinha intenção de deixar o local às 4h desta sexta-feira (12).

Os militares chamaram pelo suspeito que, após alguns segundos, abriu a porta. Ele foi informado sobre o mandado de prisão. No quarto, também estava a mulher de 31 anos, que se apresentou como amiga do indivíduo. Ela confirmou ter pago a diária do hotel.

Foto: Arte/Folha Vitória

No quarto, foi apreendido um cigarro de maconha e dois celulares. No entanto, o suspeito disse que um dos aparelhos não era dele.

A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Barra de São Francisco. A mulher assinou um termo circunstanciado por posse de entorpecentes para consumo próprio e foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo. 

Já contra o homem havia o mandado de prisão temporária pela suspeita de envolvimento no sequestro e morte da jovem. Em depoimento à Polícia Civil, ele negou o crime. Não foi informada qual seria a motivação do crime.

“Em depoimento, o indivíduo negou o crime. No entanto, por meio da nossa investigação, representamos por sua prisão e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário. O Serviço de Inteligência da Polícia Civil localizou o veículo que ele usava e passou a informação para a Polícia Militar, que logrou êxito em prendê-lo”, relatou o titular da Delegacia de Marilândia, delegado Leonardo Avila.

Foto: divulgação SESP

A vítima estava desaparecida desde a última terça-feira (8) e teve o corpo encontrado enterrada em uma cova rasa, em área de mata e de difícil acesso na localidade de Taquara, na zona rural da cidade, na manhã desta sexta-feira (12).

O corpo será encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina para ser necropsiado, e posteriormente, liberado para os familiares.

LEIA TAMBÉM: VÍDEOS | Cinco suspeitos de cometer 200 furtos são presos em Vila Velha