Polícia

Oito presos fogem de fábrica de sapato instalada dentro de presídio em Vila Velha

Utilizando ferramentas da própria fábrica, eles serraram cadeados e tiveram acesso ao portão externo e alambrado da penitenciária

Redação Folha Vitória

Foto: Hélio Filho/Secom

Oito detentos fugiram da Penitenciária Estadual de Vila Velha 3, no Complexo de Xuri, no início da tarde desta terça-feira (02). Segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os presos fugiram da fábrica de sapatos instalada na unidade prisional.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ainda conforme a Sejus, eles serraram cadeados e tiveram acesso ao portão externo e alambrado da penitenciária, utilizando ferramentas da própria fábrica.

A Secretaria da Justiça também destacou que as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas e policiais penais atuam nas buscas em toda a região do Complexo para localizar os fugitivos. 

A ação conta com servidores da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) e Diretoria de Operações Táticas (DOT), com apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).

Os nomes dos presos e os crimes que os levaram para a prisão não foram informados.

LEIA TAMBÉM: Apontado como gerente do tráfico é preso com cocaína, crack e loló em Vitória