Polícia

Oito presos fogem de fábrica de sapato instalada dentro de presídio em Vila Velha

Utilizando ferramentas da própria fábrica, eles serraram cadeados e tiveram acesso ao portão externo e alambrado da penitenciária

Foto: Hélio Filho/Secom

Oito detentos fugiram da Penitenciária Estadual de Vila Velha 3, no Complexo de Xuri, no início da tarde desta terça-feira (02). Segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os presos fugiram da fábrica de sapatos instalada na unidade prisional.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ainda conforme a Sejus, eles serraram cadeados e tiveram acesso ao portão externo e alambrado da penitenciária, utilizando ferramentas da própria fábrica.

A Secretaria da Justiça também destacou que as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas e policiais penais atuam nas buscas em toda a região do Complexo para localizar os fugitivos. 

A ação conta com servidores da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) e Diretoria de Operações Táticas (DOT), com apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).

Os nomes dos presos e os crimes que os levaram para a prisão não foram informados.

LEIA TAMBÉM: Apontado como gerente do tráfico é preso com cocaína, crack e loló em Vitória

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória