Polícia

Passageiros do Transcol são assaltados com submetralhadora na Segunda Ponte

Um homem de 29 anos e um adolescente de 16 são suspeitos do crime e foram autuados. Fazendo ameaças, a dupla roubou 11 celulares

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/ PMES

Correção: A primeira versão desta matéria trazia a informação de que o assalto foi anunciado em cima da Terceira Ponte. No entanto, o crime ocorreu na Segunda Ponte. A matéria foi atualizada.

Passageiros que estavam em um ônibus do Transcol foram assaltados por criminosos armados com uma submetralhadora de fabricação caseira no último sábado (30). O veículo passava pela Segunda Ponte no momento do assalto. 

O crime aconteceu em um ônibus da linha 523, que faz o trajeto entre o Terminal de Jardim América, em Cariacica, até o Terminal de Jacaraípe, na Serra.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na ocasião, uma dupla anunciou o assalto, ameaçando passageiros com a submetralhadora. Ao todo, foram levados 11 celulares. Um homem de 29 anos foi detido suspeito do crime e um adolescente de 16 anos foi apreendido. 

Após a fuga da dupla, uma vítima conseguiu rastrear o aparelho celular roubado e acionou a Polícia Militar.

Suspeitos foram detidos em outro ônibus

A partir da localização do Sistema Global de Posicionamento (GPS), os agentes encontraram a dupla em um outro ônibus, da linha 518, que faz o percurso entre o Terminal de Carapina, na Serra, e o Terminal do Ibes, em Vila Velha. 

O veículo passava pela Rodovia Serafim Derenzi, quando foi parado pelos policiais militares. Dentro do Transcol, a dupla foi levada pela polícia juntamente com os celulares roubados, a arma, munições e um carregador alongado. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória. 

Na delegacia, seis vítimas compareceram para reconhecer os suspeitos e o material apreendido. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem de 29 anos foi autuado em flagrante seis vezes por roubo, majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca e corrupção de menores, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Já o adolescente de 16 anos foi autuado seis vezes por ato infracional análogo ao crime de roubo, majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca, sendo encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

LEIA TAMBÉM: Adolescente é atropelado e morto a tiros no meio da rua em Piúma

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Gabriel Cavalini.