Polícia

Roubo na orla de Camburi acaba em perseguição, troca de tiros e 3 pessoas presas

Suspeitos roubaram e agrediram uma mulher e foram perseguidos pela Polícia Militar

Leiri Santana

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Na manhã deste sábado (27), uma mulher foi roubada e agredida na orla de Camburi em Vitória. O crime acabou em uma perseguição de policiais militares contra os suspeitos, que trocaram até tiros na avenida. 

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe da 12ª Companhia Independente foi até o local onde estava acontecendo um assalto em frente ao Píer de Iemanjá. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"O solicitante visualizou um suspeito armado agredindo uma mulher e entrando em um carro e fugindo. O solicitante acompanhou o veículo suspeito e, ao mesmo tempo, foi passando informações aos policiais que se deslocavam para o local. Na altura de uma franquia de fast food, na Praia do Canto, viaturas visualizaram o automóvel e deram voz de abordagem ao condutor utilizando os sinais sonoros, porém não foram atendidos", relatou a Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, os suspeitos iniciaram a fuga em alta velocidade, nas proximidades da Rua José Teixeira e um deles atirou duas vezes contra uma das viaturas. 

Os policiais reagiram ao ataque e continuaram a perseguição por toda Avenida Nossa Senhora da Penha, passando pela Rua das Palmeiras, subindo pelo bairro Itararé, onde os suspeitos tentaram desembarcar na subida do Beco Dois.

LEIA TAMBÉM: Fachada de loja é tomada por flores em homenagem à empresária

Uma filmagem de videomonitoramento mostrou que os suspeitos estavam na altura do Parque Moscoso. 

Equipes visualizaram o veículo e tentaram abordá-lo, porém, os ocupantes não obedeceram e continuaram com os disparos. 

Os policiais mantiveram distância e continuaram seguindo o automóvel até a subida do bairro Do Quadro, onde houve uma nova tentativa de abordagem. 

Três suspeitos desembarcaram do veículo e fugiram a pé pela Escadaria Barrolomeu, porém foram detidos pela Guarda Municipal. O terceiro não foi localizado.

Dois dos suspeitos foram detidos nessa primeira abordagem e o terceiro foi capturado na pracinha de Caratoíra. Todos foram levados para o DPJ de Vitória.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência continua em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória.