Polícia

Roubo na orla de Camburi acaba em perseguição, troca de tiros e 3 pessoas presas

Suspeitos roubaram e agrediram uma mulher e foram perseguidos pela Polícia Militar

Foto: Reprodução TV Vitória

Na manhã deste sábado (27), uma mulher foi roubada e agredida na orla de Camburi em Vitória. O crime acabou em uma perseguição de policiais militares contra os suspeitos, que trocaram até tiros na avenida. 

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe da 12ª Companhia Independente foi até o local onde estava acontecendo um assalto em frente ao Píer de Iemanjá. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“O solicitante visualizou um suspeito armado agredindo uma mulher e entrando em um carro e fugindo. O solicitante acompanhou o veículo suspeito e, ao mesmo tempo, foi passando informações aos policiais que se deslocavam para o local. Na altura de uma franquia de fast food, na Praia do Canto, viaturas visualizaram o automóvel e deram voz de abordagem ao condutor utilizando os sinais sonoros, porém não foram atendidos”, relatou a Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, os suspeitos iniciaram a fuga em alta velocidade, nas proximidades da Rua José Teixeira e um deles atirou duas vezes contra uma das viaturas. 

Os policiais reagiram ao ataque e continuaram a perseguição por toda Avenida Nossa Senhora da Penha, passando pela Rua das Palmeiras, subindo pelo bairro Itararé, onde os suspeitos tentaram desembarcar na subida do Beco Dois.

LEIA TAMBÉM: Fachada de loja é tomada por flores em homenagem à empresária

Uma filmagem de videomonitoramento mostrou que os suspeitos estavam na altura do Parque Moscoso. 

Equipes visualizaram o veículo e tentaram abordá-lo, porém, os ocupantes não obedeceram e continuaram com os disparos. 

Os policiais mantiveram distância e continuaram seguindo o automóvel até a subida do bairro Do Quadro, onde houve uma nova tentativa de abordagem. 

Três suspeitos desembarcaram do veículo e fugiram a pé pela Escadaria Barrolomeu, porém foram detidos pela Guarda Municipal. O terceiro não foi localizado.

Dois dos suspeitos foram detidos nessa primeira abordagem e o terceiro foi capturado na pracinha de Caratoíra. Todos foram levados para o DPJ de Vitória.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência continua em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana Repórter
Repórter
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atua como repórter do Núcleo SEO da Rede Vitória no Folha Vitória.