Quase dez mil pinos de cocaína foram recolhidos após duas apreensões realizadas nos bairros Parque Residencial Tubarão e Costa Dourada, na Serra, durante esta terça-feira (9). Durante a operação, um criminoso foi flagrado com mais de oito mil pinos de entorpecentes.
Segundo informações da Polícia Militar, a primeira apreensão, no bairro Parque Residencial Tubarão, equipes da Força Tática do 6º Batalhão receberam uma denúncia anônima sobre um homem em uma motocicleta transportando drogas ilegais para a região de Serra Dourada.
Assim, os militares intensificaram o patrulhamento e localizaram o suspeito. Ao perceber a aproximação das guarnições, o homem, de 27 anos, tentou fugir, o que aumentou ainda mais a suspeita dos policiais.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As equipes acompanharam o indivíduo com sinais sonoros e luminosos, mas as ordens de parada foram desobedecidas. Em determinado momento, o condutor da motocicleta perdeu o controle e caiu. Ainda tentando fugir a pé, porém, ele foi alcançado e abordado pelos agentes.
Ao todo, foram encontrados 8.907 pinos de cocaína separados em sacos plásticos, guardados em uma bolsa vermelha que o suspeito carregava.
A grande quantidade de drogas resultou num peso de mais de 19 quilos. O suspeito, com o material apreendido, foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra.
Veja vídeo das drogas apreendidas:
Bairro Costa Dourada
Durante a noite, a segunda apreensão ocorreu no bairro Costa Dourada, região da Grande Jacaraípe, na Serra.
Enquanto policiais militares da 14ª Companhia Independente patrulhavam a pé pelo bairro, avistaram uma quantidade embalada de cocaína pronta para venda, ao passarem por uma casa com o portão aberto.
Na ocasião, um jovem de 18 anos se aproximou do local afirmando ser morador da residência. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes encontrados pelos militares e ainda disse ter recebido mais outra carga de drogas que havia no interior do imóvel para armazenar, separar e traficar.
A mãe do suspeito autorizou a entrada da equipe na casa e os policiais realizaram buscas no local. No quarto do suspeito, foi encontrada mais uma carga de cocaína, totalizando 1.004 pinos apreendidos. O jovem e os entorpecentes foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra.
Ainda não há atualizações sobre a autuação dos suspeitos levados à delegacia.
LEIA TAMBÉM: Criminoso na lista dos mais procurados de Cariacica é preso com R$ 50 mil em drogas