Vigilante de escola é ameaçado e tem arma roubada em Vila Velha
O crime aconteceu no período de saída dos alunos, no turno da tarde, na região de Terra Vermelha
O vigilante de uma escola foi rendido e teve a arma roubada por um criminoso durante o período de saída dos estudantes, em Terra Vermelha, Vila Velha. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (4).
Na ocasião, o vigilante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Aylton de Almeida relatou haver uma grande quantidade de pessoas no local, entre pais e alunos, devido à saída dos estudantes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda de acordo com a vítima, havia na saída do colégio um homem alto, branco, camisa azul de manga comprida e calça jeans. No entanto, ele não desconfiou do homem e acreditou ser algum familiar de aluno.
Só que, na sequência, ao virar as costas para o suspeito, o vigilante foi rendido e contou ter sentido uma arma de fogo sendo encostada nele. Logo em seguida, o homem exigiu a arma da vítima, que a entregou rapidamente.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas. Para os agentes, o vigilante explicou que não reagiu para não causar pânico entre os estudantes e pais dos alunos. Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi identificado.
Em nota, a Guarda Municipal destacou que o crime aconteceu logo após o horário da saída do turno vespertino. O vigilante foi rendido enquanto fechava os portões dos acessos internos da unidade de ensino.
Rondas foram feitas na região, inclusive pela Polícia Militar, mas o criminoso não foi localizado.
LEIA TAMBÉM: Caso Íris Rocha: MPES denuncia ex-namorado de enfermeira por feminicídio
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Paulo Rogério.