Polícia

VÍDEO | Cão farejador localiza drogas e suspeitos acabam detidos; um deles tem 30 passagens pela polícia

A Guarda Municipal e a PM apreenderam 81 pedras de crack, 39 buchas de maconha, 14 buchas de haxixe e dois pinos de cocaína

Foto: repoducao

Três suspeitos de tráfico de drogas acabaram detidos durante uma abordagem da equipe da Guarda Municipal e da Polícia Militar, na tarde de quarta-feira (29), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. Com o apoio de um cão farejador da PM, agentes localizaram diversos tipos de entorpecentes escondidos dentro de um painel de um carro abandonado.

A ocorrência teve início após guardas receberem uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região. De acordo com os agentes, as drogas foram escondidas por dois jovens, ambos de 23 anos, e um adolescente de 17.

Um detalhe chamou atenção sobre um dos detidos. Trata-se de Francisco Inocêncio Gonzaga da Silva, de 23 anos. No momento em que foi detido, ele se identificou com o nome do irmão. No entanto, na delegacia, policiais descobriram a verdadeira identidade do rapaz. “Descobrimos que Francisco tem registrado ao menos 30 passagens pela polícia. Por isso, ele preferiu esconder o nome”, explicou o guarda .

A Guarda Municipal e a PM apreenderam 81 pedras de crack, 39 buchas de maconha, 14 buchas de haxixe e dois pinos de cocaína. Entre o material apreendido havia também uma quantia em dinheiro e um celular. Segundo a Guarda, o telefone apreendido é um produto roubado.

Cão

Foto: Reprodução

O cão Jason, da raça pastor alemão, tem quatro anos de idade, e participa de operações da Polícia Militar no projeto K9 há três anos. Nos últimos setes meses, Jason está morando na casa de um cabo da PM e está lotado na 13ª Companhia na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. 

Além de dócil, Jason tem um excelente faro. No vídeo gravado por um agente da guarda, o cão aparece no momento em que localiza as drogas escondidas no painel de um carro abandonado no bairro Cristóvão Colombo.

Veja o momento da abordagem