Polícia

Casal que mantinha criança de 7 anos em cárcere privado é preso durante operação da polícia

Operação contou com helicóptero e cães farejadores

Foto: Divulgação
Operação aconteceu em Linhares e Sooretama.

Em uma operação conjunta, as Polícias Civil e Militar prenderam dez pessoas na manhã dessa sexta-feira (22) em cidades do Norte do Espírito Santo. Além de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão, os policiais também prenderam suspeitos em flagrante.

Foram cumpridos seis mandados. Em Linhares, um casal foi preso pelo crime de cárcere privado. Segundo a polícia, os dois mantinham presa uma criança de 7 anos. Eles também são suspeitos de maus tratos.

Além do casal, a polícia cumpriu mais dois mandados na cidade. Um por estupro e o outro pro tráfico de drogas. Durante a operação, os policiais prenderam outros quatros suspeitos em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma.

Em Sooretama, a polícia cumpriu dois mandados de prisão. Um homem foi levado para a cadeia por tráfico de drogas e associação para o tráfico e um outro suspeito foi preso pelo crime de lesão corporal vinculado à Lei Maria da Penha. Ao todo, dez pessoas foram presas durante a "Operação Pacificação", que tinha o objetivo de reduzir índices criminais na região.

A operação conjunta contou com policiais civis e militares de várias cidades do Norte do estado. Além disso, teve o apoio de cães farejadores e de uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer). Os detidos foram encaminhados a presídios de Vila Velha, Colatina e Linhares.

Pontos moeda