• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Polícia usa equipamento que mostra irregularidades em carros durante blitz em Vitória

Polícia

Polícia usa equipamento que mostra irregularidades em carros durante blitz em Vitória

Caso haja algo de errado com o veículo,um sinal é emitido. O motorista então é abordado

Foto: TV Vitória

Uma blitz, realizada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, na Praia do Canto, em Vitória, contou com a ajuda da tecnologia. Além de um drone, um equipamento que lê a placa do carro e identifica se o veículo possui alguma irregularidade.

O equipamento lê as placas em tempo real. Caso haja algo de errado com o veículo,um sinal é emitido. O motorista então é abordado. De acordo com as informações da Polícia Militar, isso aconteceu com alguns condutores.

A Polícia de Trânsito montou uma ação na noite desta quinta-feira (21), na Praia do Canto, próximo a Ponte de Camburi, na capital. Além dos policiais em terra, a PM consegue monitorar do alto tudo que está acontecendo. As imagens do drone ajudam a polícia a ter uma visão mais ampla do vai e vem dos carros.

Pelo menos 12 veículos foram guinchados e 17 infrações emitidas. A polícia recolheu ainda quatro carteiras de habilitação. Uma porque o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. Outras duas estavam suspensa e, em outro caso, o documento estava vencido.

*Com informações de Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV