Polícia

Tiroteio deixa um morto e dois feridos no bairro Andorinhas, em Vitória

Segundo a PM, o crime aconteceu na manhã deste domingo e teria sido cometido por criminosos armados, que estavam dentro de um carro

Foto: Paulo Rogério/TV Vitória

Uma pessoa morreu e duas foram baleadas na manhã deste domingo (31), no bairro Andorinhas, em Vitória. O crime teria sido cometido por criminosos armados, que estavam dentro de um carro. A identidade das vítimas não foi informada pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, o Ciodes recebeu uma informação, nesta manhã, de que estaria ocorrendo disparos de arma de fogo em uma escadaria do bairro. Militares foram ao local e receberam a informação de que suspeitos em um veículo teriam passado atirando contra indivíduos que estavam nessa escadaria. 

A PM informou ainda que, após o fato, o veículo fugiu do local e três pessoas deram entrada no Hospital São Lucas baleadas, sendo que uma já estava em óbito. Segundo a polícia, ainda não há informações sobre a motivação e autoria do fato. 

Violência na região

No mês de maio, em menos de 12 horas, três pessoas foram assassinadas em Andorinhas. No dia 11, um homem foi perseguido por criminosos até o campo de futebol do bairro e atingido por cerca de 15 disparos. De acordo com testemunhas, a vítima não morava no bairro.

No dia seguinte, outros dois jovens foram mortos na região. O duplo assassinato aconteceu na avenida Leitão da Silva. Testemunhas disseram que escutaram tiros e depois viram os jovens sendo socorridos por um carro. 

As vítimas foram levadas para um hospital da Grande Vitória, onde a polícia foi informada de que os jovens haviam morrido. Os dois rapazes foram identificados como Emerson de Oliveira, de 20 anos, e Wagner Pereira, que não teve a idade informada. 

Os casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

Pontos moeda