Polícia

Jovem de 18 anos invade creche e mata duas professoras e três crianças em Santa Catarina

As crianças, duas meninas e um menino, completariam dois anos no segundo semestre

Foto: TV Vitória

Um jovem de 18 anos invadiu uma creche na manhã desta terça-feira (4) e matou pelo menos duas professoras e três crianças com um facão, em Saudades, cidade no oeste de Santa Catarina. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Chapecó e pela Secretaria Municipal de Educação do município.

O ataque aconteceu na Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela, que atende alunos de seis meses a dois anos de idade. Ao R7, a secretária de educação da cidade, Gisela Hermannk, informou que as crianças, duas meninas e um menino, completariam dois anos no segundo semestre. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma professora morreu no local e outra chegou a ser levada ao Hospital Regional do Oeste, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. 

Após o ataque, o jovem tentou tirar a própria vida e ficou gravemente ferido. Ele foi conduzido ao município de Pinhalzinho, a 11 km do município de Saudades,  onde recebe atendimento sob escolta policial.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, se pronunciou sobre o ocorrido através das redes sociais e afirmou que a notícia é 'devastadora. 

Com informações do Portal R7. 

Pontos moeda