VÍDEO | Com moto roubada, criminosos assaltam loja de refrigeração em Cariacica
O dono da moto roubada reconheceu o veículo ao assistir uma reportagem no jornal Balanço Geral, da TV Vitória/RecordTV
Uma loja de refrigeração foi alvo de criminosos no bairro Campo Belo, em Cariacica. O crime aconteceu nesta terça-feira (04) e além do dinheiro e dos objetos roubados do estabelecimento, até a moto usada pela dupla de assaltantes era roubada.
A rápida ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento do comércio. Nas imagens é possível ver o momento em que o criminoso entra no local com a arma em mãos.
Ele pegou o dinheiro do caixa e em seguida sai da loja e encontra com um comparsa que estava em uma moto e a dupla consegue fugir. De acordo com o dono da loja, esta é a segunda vez em 15 dias que o comércio dele se torna vítima da criminalidade.
"O primeiro assalto aconteceu há duas semanas. A minha funcionária estava sozinha na loja no dia e eles entraram fingindo que era compradores. Pediram para olhar uma ferramenta que estava no mostruário, depois anunciaram o assalto. Ela não reagiu, entregou o que estava no caixa, eles levaram uma ferramenta que a gente tem aqui na loja e também levaram o celular dela", contou.
Após o primeiro susto, ocorrido no dia 17 de abril, foram instaladas câmeras de segurança no local. Mas o investimento não intimidou os criminosos.
Ainda de acordo com o proprietário, que pretende registrar o Boletim de Ocorrência, na hora do assalto a Polícia Militar foi acionada. De acordo com a PM, policiais fizeram buscas pela região, mas até o momento ninguém foi detido.
Moto usada no roubo
A história não termina no assalto. A moto que os criminosos usaram para roubar a loja de refrigeração também era roubada. Um rapaz, que preferiu não se identificar, disse que viu as imagens do roubo no jornal Balanço Geral e reconheceu a moto utilizada pela dupla como sendo a dele.
O proprietário da moto, que foi roubada no bairro Bandeirantes, também em Cariacica, trabalha como motoboy.
"Eu estava chamando o cliente mas ele não desceu. Depois os bandidos vieram, saíram do mato e me abordaram. Foram violentos, apontaram a arma para o meu rosto e levaram tudo. Só meu celular que consegui segurar", disse a vítima.
Segundo ele, além da moto, os criminosos levaram as pizzas grandes e a máquina de cartão da pizzaria onde ele trabalha. Revoltado com a situação, ele disse que comprou a moto há apenas três meses e agora está sem trabalho.
"Estou a mais de uma semana sem trabalho. Eu fiquei três anos doente e voltei a trabalhar agora".
Até o capacete, que estava em posse dos assaltantes, o rapaz reconheceu e afirmou que é dele. Agora, após finalmente encontrar a moto, ele espera finalmente recuperar o bem e voltar a trabalhar.
Sobre o roubo da moto, a Polícia Civil informou que o caso ainda segue em investigação, mas até o momento nenhum suspeito foi detido e o veículo ainda não foi recuperado.
* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/RecordTV