Medo e revolta. Esses foram os sentimentos que ficaram para uma das irmãs que foi rendida durante um assalto no bairro Jardim América, em Cariacica. A ação dos suspeitos foi gravada por câmeras de videomonitoramento.
O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (24). A mulher e a irmã, uma professora que estava a caminho do trabalho, foram rendidas em uma rua do bairro.
Elas estavam caminhando quando dois homens chegaram em uma moto. Um deles desceu do veículo e tentou pegar a bolsa da professora, que reagiu. A vítima e o suspeito brigaram pela bolsa, até que o rapaz conseguiu tirá-la da mulher. O homem e o comparsa fugiram.
A irmã da professora contou que gritou várias vezes para que a mulher entregasse os pertences ao rapaz com medo que algo pior acontecesse.
“Eu gritava: ‘não corre, não corre. Espera, espera’. Ele puxava a bolsa de um lado e ela do outro. Se ele tivesse armado, poderia atirar nela. Eu acredito que ele não estava armado, se não teria atirado por causa da reação dela”.
De acordo com a vítima, esse não foi o único assalto que aconteceu no bairro na segunda-feira. Segundo ela, os crimes já fazem parte da rotina dos moradores da região.
Há algum tempo os moradores estão sofrendo com a insegurança. Na rua onde aconteceu o assalto, por exemplo, as pessoas não ficam conversando na calçada com o vizinho porque a maioria tem medo.
“As pessoas vem e pegam as coisas que você compra e não tem o direito de usar. É muito tenso! O nosso bairro está um caos. Todo dia tem um relato de assalto. Toda hora você fica sabendo de um conhecido que foi assaltado”.
Na região, boa parte das residências é fechada com grade, protegida com cerca elétrica e câmeras de videomonitoramento. As ferramentas são utilizadas para evitar a ação de criminosos. Uma das câmeras, por exemplo, registrou o assalto.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/RecordTV