Aos 20 anos, jovem é morta a facadas pelo marido em Cariacica
O crime aconteceu dentro da casa do casal durante uma discussão. Ele não teria aceitado o fim da relação e já havia agredido a jovem, segundo relatos da família
Um homem matou a mulher a facadas durante uma discussão dentro de casa, na noite desta sexta-feira (6) no bairro Oriente, em Cariacica. Ele não teria aceitado uma possível separação. A vítima foi identificada como Ludiane Braz Correa, de 20 anos.
Aos prantos, a mãe da jovem liberou o corpo da filha, assassinada na véspera do dia das mães. A tia clama por justiça. "Então, seu delegado, juiz, não deixem este camarada sair impune", implorou a tia em frente ao DML.
O crime aconteceu dentro da residência onde a vítima morava com o companheiro. Além do casal, outras três pessoas estavam no imóvel.
A irmã mais nova de Ludiane conta que, primeiro, o homem agrediu a jovem com socos e sem nenhum motivo.
"Eu estava em casa e, assim que ele acordou, ele veio para a casa da vizinha aqui na frente e sentou na escada. Ele desceu e ela estava fazendo comida. Ele entrou para o banheiro, ela estava de costas e ele começou a dar socos", relatou a irmã da jovem.
A vítima ao ser agredida decidiu se separar e foi a partir deste momento que ela acabou sendo esfaqueada. A estudante contou que a irmã pediu para ligar para a mãe dela para dizer que ela não queria mais nada com o companheiro.
Segundo ela, o criminoso ameaçou a todos que se metessem na briga. A estudante estava com o filho da vítima, de apenas 1 ano, no colo. E mesmo com a criança nos braços, o agressor também ameaçou esfaqueá-la.
A estudante contou que a irmã chegou a pedir ajuda para ela, dizendo que o companheiro a tinha furado. Quando foi verificar, a irmã estava toda furada. "Quando eu estava com o filho dela na porta do quarto, ele ameaçou a vir para o meu lado, eu sai correndo para pedir ajuda", relatou a irmã.
Após a jovem ter sido socorrida, a polícia foi acionada e esteve no local do crime. Encontrou o suspeito caído no chão do quarto. A faca estava escondida no guarda- roupas e foi apreendida. O homem foi levado na viatura para a delegacia e não colaborou sobre o fato com os policiais.
Leonardo Alves Soares Rios, de 23 anos, de acordo com testemunhas, estava sob efeito de drogas. Ele prestou depoimento no DHPP, em Vitória, onde foi autuado.
Na manhã deste sábado (7), ele passou por exames no Departamento Médico Legal e foi encaminhado ao presídio.
A vítima já teria sido agredida por ele em outras situações. Na casa, familiares encontraram medicamentos utilizados no tratamento de ansiedade.
A família espera que a justiça seja feita. "Uma menina nova, com 20 anos e com um futuro brilhante. Ela era uma menina educada, quem conhecia ela pode falar, era uma menina carinhosa e amava o filho", disse a tia da jovem.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas da TV Vitória/ Record TV