VÍDEO | Suspeito com arma falsa assalta jovens e é agredido pela população em Vila Velha
Crime ocorreu por volta das 22h30 da noite da última quinta-feira (26), no bairro Praia das Gaivotas
Três jovens foram assaltados no bairro das Gaivotas, em Vila Velha, por volta das 22h30 da última quinta-feira (26). Um deles levou uma coronhada na cabeça e percebeu que a arma do assaltante era falsa. As vítimas correram atrás do criminoso, que foi agredido pela população.
Toda a ação foi flagrada por câmeras de videomonitoramento da casa de uma costureira. À reportagem da TV Vitória/Record TV, ela contou que o marido viu tudo pela janela.
"Eu vi quando o rapaz correu e se aproximou dos outros. Um já saiu correndo, meu esposo já tinha gritado todo mundo, eles sumiram daqui. Fiquei olhando as câmeras, olhei a do beco, olhei a de frente e vi: o rapaz veio do beco, estava de boné, a roupa parecia ser preta", relatou.
"Ele veio correndo em direção aos meninos e atravessou calmamente. Então ele se aproximou. Na câmera não dá para ouvir, só vi a aproximação deles. Foi quando ele correu", complementou.
Nas imagens, três rapazes aparecem caminhando pela rua. Veja que, de repente, o assaltante aparece na direção contrária, também a pé. Ele demonstra estar armado, rouba os celulares e uma caixinha de som. Assista:
De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas foi agredida com uma coronhada. Após o golpe, ela percebeu que a arma utilizada pelo assaltante era falsa. Por isso, os três rapazes saíram correndo atrás do suspeito.
O homem ainda faz um gesto brusco e vai embora. Em seguida, é perseguido pelos jovens. Ao virar a esquina, o suspeito foi surpreendido por um policial de folga, que estava armado.
"Nosso vizinho estava no segundo andar e viu. Quando ele viu, percebeu que ia ter um assalto e gritou: 'Polícia! Polícia! Pega ladrão!', nisso eles correram. A gritaria foi tão alta, que o pessoal dos prédios conseguia ouvir. Tinha um policial que, não sei se estava chegando ou se saiu de casa, mas estava armado e percebeu tudo. Ele já ficou com a arma a postos", contou a veterinária Ana Carolina Alonso.
Quando o cara virou a esquina ele já pegou e falou: 'Perdeu, perdeu'. Aí chegaram, conseguiram segurar o rapaz, acabaram dando uns tapinhas de leve nele e, graças a Deus, ele não conseguiu levar nada", complementou.
Neste outro vídeo, gravado de um prédio, dá para ver o policial com a arma em punho. Uma das vítimas aparece deitada no chão, imobilizando o assaltante. Outras pessoas se aproximam e o suspeito é agredido.
Quatro viaturas da Polícia Militar foram ao local. O homem contido recebeu atendimento médico, depois foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha.
O criminoso teve ferimentos e hematomas no rosto. Ele foi encaminhado ao presídio. Já os três celulares e a caixinha de som roubados foram devolvidos aos rapazes.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 33 anos, foi ouvido e liberado após a autoridade policial entender que não haviam elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV