Um detento foi flagrado com drogas no estômago ao retornar para a Casa de Custódia da Glória, em Vila Velha. Ele recebeu o benefício da “saidinha” temporária de Dia das Mães e voltou na última quarta-feira (11).
Policiais penais revistavam os detentos quando o scanner detectou algo estranho no corpo de um deles. Ao ser questionado, o homem admitiu que, antes de entrar, engoliu o material ilícito envolvido em uma embalagem. A intenção, segundo ele, era expelir o material dentro do presídio.
Policiais penais afirmaram que o detento ficou em observação e evacuou 4 pinos de cocaína, duas notas de R$ 100 e ainda cinco comprovantes de depósito.
Além dele, outro detento tentou entrar com 5 pinos de cocaína também no retorno da saidinha.
Leia também: Número de pessoas com porte de arma no ES cresce quase 20% em um ano
Os dois foram conduzidos à delegacia e, de acordo com a Polícia Civil, os detentos, de 38 e 53 anos, assinaram um termo circunstanciado por posse de drogas para consumo próprio e foram encaminhados de volta ao sistema prisional.
Em nota, a Secretaria de Justiça do Estado informou que 2.046 internos do regime semiaberto receberam o benefício da saída temporária no período entre 04 e 11 de maio.
Na região Norte do Estado, 1.014 internos receberam o benefício entre terça (10) e quarta (11), com previsão de retorno às unidades prisionais na semana seguinte.
O benefício, segundo a Sejus, está previsto na Lei de Execução Penal e é concedido pelo Poder Judiciário.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Fernanda Batista.