Um homem se apresentou como policial militar em um posto de combustíveis, na Rodovia Norte Sul, na Serra, arrumou uma confusão com um cliente e atirou no pé dele. Testemunhas disseram que ele aparentava estar embriagado.
O rapaz chegou de carro por volta de 6h30 da manhã, deste domingo (23), entrou na loja de conveniência, pediu para uma funcionária passar o cartão de crédito e queria que ela devolvesse pra ele o mesmo valor em dinheiro.
Ela não atendeu o pedido e o homem deu uma “carteirada” se identificando como PM. Mesmo assim, a funcionária não fez o que o homem queria. Ele saiu da loja e foi desafiar outros clientes para que jogassem sinuca.
LEIA TAMBÉM: >> Mulher é atingida com mais de 20 facadas pelo ex ao sair de igreja em Viana
Um cliente aceitou jogar com o suspeito, mas no meio da partida eles se desentenderam. O suposto policial começou a discutir com ele, tirou uma arma e atirou no pé do homem. Logo depois, atirou para o chão e deu uma coronhada na vítima.
O suspeito foi para o carro e fugiu. O cliente que também aparentava estar bêbado não percebeu que estava ferido. Foi um frentista que mostrou o pé dele sangrando. A bala chegou a atravessar o sapato do homem.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu a vítima até um hospital.
Os funcionários contaram que conhecem o cliente de vista e disseram que ele sempre vai à loja de conveniência.
O policial já foi visto em outras ocasiões embriagado, sempre aos domingos de manhã. Testemunhas não souberam informar se o suspeito é realmente policial, pois não sabem se a carteira que ele apresentou é verdadeira.
LEIA TAMBÉM: >> Adolescentes com submetralhadora assaltam motoboy e são apreendidos em Cariacica
Pessoas que estavam no local conseguiram anotar a placa do carro que o homem usava. Câmeras do posto de combustíveis registram as cenas e as imagens foram cedidas à Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM: >> Homem é encontrado morto em estrada na zona rural de Vila Velha
Em nota, a Polícia Militar informou que na manhã desse domingo (22), policiais militares foram acionados para irem a um posto no bairro Rosário de Fátima, na Serra, onde disparos de arma de fogo teriam sido efetuados.
Ao chegar no endereço, a equipe fez contato com a vítima, um homem de 41 anos. Ele disse que foi baleado durante um jogo de sinuca, mas não soube identificar o autor.
LEIA TAMBÉM: >> Adolescente é baleado e homem preso em troca de tiros com policiais militares na Serra
A produção da TV Vitória/ Record TV entrou em contato com a Polícia Civil para saber detalhes da ocorrência. A informação foi que durante os finais de semana, feriados e pontos facultativos, a assessoria não tem acesso às ocorrências e autuações dos plantões das delegacias. Os cartórios onde as ocorrências são consultadas funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis.
*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV