Três pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento no assassinato do adolescente João Paulo Grameliche da Silva, de 15 anos, que foi encontrado morto nesta quinta-feira (5) em Santa Teresa, na região Serrana do Espírito Santo. O garoto estava desaparecido desde a última sexta-feira (29).
Um adolescente de 16 anos informou à Polícia Militar que, nesse dia, ele e outros dois rapazes, de 20 e 22 anos, levaram João Paulo para uma região de mata, localizada no alto do Morro do Tadeu, no bairro Centenário, em Santa Teresa.
No local, segundo o adolescente, o trio espancou a vítima. Em seguida, o rapaz de 22 anos atingiu João Paulo na cabeça com uma garrafa de vidro e, em seguida, desferiu diversas facadas no garoto.
O corpo da vítima foi deixado estirado no chão. No sábado (30), os três rapazes retornaram ao local e enterraram o corpo em uma cova rasa. A versão apresentada pelo adolescente foi confirmada por duas jovens que acompanhavam os suspeitos no momento da abordagem policial.
Faca com sangue foi encontrado na casa dos suspeitos
A Polícia Militar chegou até os suspeitos após abordar um deles em uma rua que dá acesso ao Morro do Tadeu, no início da tarde desta quinta-feira. Durante patrulhamento no local, os militares perceberam que o rapaz de 22 anos, indicado pelo adolescente como o autor das facadas contra João Paulo, estava em atitude suspeita e fizeram a abordagem.
Segundo os policiais, o indivíduo tentou fugir e, após ser detido pelos militares, informou nomes diferentes. Como não portava nenhum documento, os policiais o acompanharam até a casa dele, onde estava sua carteira de identidade.
No local, os militares encontraram drogas, dinheiro, celulares e uma faca suja de sangue, que estava escondida embaixo de um botijão de gás. Na casa estavam o adolescente de 16 anos, o rapaz de 20 e duas jovens, de 16 e 18 anos.
Os policiais questionaram sobre o desaparecimento de João Paulo e o adolescente acabou confessando o crime. Os três suspeitos de envolvimento no homicídio e as duas jovens foram levados para a 12ª Delegacia Regional, em Santa Teresa.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda estava sendo confeccionada pela Polícia Militar para depois ser entregue na Delegacia de Polícia de Santa Teresa.
Segundo a PCES, somente após a ocorrência ser entregue na delegacia e a finalização das oitivas da ocorrência, será possível ter mais informações sobre o procedimento a ser adotado pelo delegado.
Adolescente saiu de casa para comprar chips
O corpo de João Paulo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado, necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
O garoto estava desaparecido desde a última sexta-feira. Segundo familiares, ele sumiu após sair de bicicleta para comprar chips na zona rural do município. Ele foi visto com vida pela última vez no bairro João Júlio Migliorelli.