Polícia

VÍDEO | Operação da PM termina em tiros, apreensão de drogas e três detidos em Vitória

Três suspeitos de 18, 19 e 20 anos foram detidos. Segundo a polícia, um deles estava foragido da Justiça desde que era adolescente

Uma operação da Polícia Militar na noite de sexta-feira (20), no bairro da Penha, em Vitória, resultou em uma hora de conflitos com tiros e pedras, apreensões e detenção de três suspeitos de 18, 19, 20 anos. Um deles estava foragido da Justiça desde que era adolescente. 

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Missões Especiais fazia um patrulhamento na região conhecida como Vasco da Gama quando a guarnição se deparou com um suspeito armado. Ao ver a viatura, o homem fugiu e entrou em uma residência.  

Foto: Reprodução TV Vitória

A polícia informou que os militares foram atrás do suspeito, mas ele conseguiu escapar pelo interior do imóvel. 

Os militares encontraram mais três suspeitos, que estavam preparando drogas para a comercialização.

Além do material de embalo, foram encontrados tiras de maconha, pedras de crack e uma certa quantidade de substância de pasta base de cocaína, além de um caderno com anotações do tráfico de drogas. O suspeito de 18 anos, segundo a polícia, estava foragido da Justiça e tinha um mandado de busca e apreensão quando ainda era adolescente.

Leia também: Passageiros têm celulares roubados pelas janelas em ônibus; crime tem se tornado comum na Serra

Segundo a polícia, no momento em que a equipe realizava a detenção dos suspeitos, criminosos começaram a atirar em direção a residência em que os militares estavam. 

De acordo com a PM, os bandidos também atiraram pedras contra a guarnição que informou que, por motivo de segurança, não revidou para que nenhum disparo atingisse algum inocente ou morador. 

Para escapar da situação, os policiais solicitaram reforço da Força Tática e do efetivo do 1º Batalhão. 

Com a chegada do reforço, a situação foi normalizada e os militares conseguiram sair do local levando material apreendido e os suspeitos até a Primeira Delegacia Regional de Vitória. 

*Com informações dos repórteres Fábio Gabriel e Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.