Polícia

VÍDEO I Jovem é arrastado e espancado até a morte em bairro da Serra

Vítima, identificada como Isaac Mota Pereira Silva, de 25 anos, foi morto em janeiro. Suspeitos foram presos nesta terça-feira (30)

Foto: Reprodução TV Vitória

Após ser espancado e morto, Isaac Mota Pereira Silva (destaque) foi arrastado pelas ruas de Feu Rosa, na Serra

Dois homens, de 19 e 20 anos, indiciados, acusados de espancar, torturar, matar e arrastar o corpo de Isaac Mota Pereira Silva, de 25 anos, pelas ruas do bairro Feu Rosa, na Serra, foram presos nesta terça-feira (30). 

O crime foi registrado em janeiro deste ano. Os suspeitos ainda concluíram o homicídio enterrando o corpo do jovem em uma cova rasa. 

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Jhonatan Setiba Fonseca (esquerda) e Iarlison Pontes Silva foram presos

A Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra prendeu Iarlison Pontes Silva, de 19 anos, e Jhonatan Setiba Fonseca, conhecido como Monstrinho, de 21 anos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a polícia, por volta das 4 horas do dia 7 de janeiro, a vítima foi até um barzinho, localizado na pracinha de Feu Rosa. No local, uma discussão banal com o dono do estabelecimento teve início. 

“Os traficantes da região, que estavam na pracinha, ouviram a confusão e também começaram a brigar com Isaac, para mostrar que o tráfico manda no local. A partir disso, também agrediram e espancaram o jovem”, narram. 

Segundo informações do delegado adjunto Daniel Fontes, Isaac era conhecido no bairro. “Ele era muito querido na região. Cursou a faculdade de Direito, não tem nenhum envolvimento com crimes, ele era querido no bairro”, descreve. 

O chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, eles espancaram e torturaram o rapaz.  

“Eles carregam a vítima pelas ruas do bairro ainda viva, pisam na cabeça da vítima na frente de populares que estavam no local e a enterram em uma cova rasa. Isso mostra que eles não possuem condições de viver em liberdade”, descreveu Sandi Mori. 

De acordo com a Polícia, ao todo, cinco pessoas respondem pelo que aconteceu com a vítima: os dois homens que arrastaram o rapaz e outras três pessoas, que ajudaram a enterrar a vítima em um terreno baldio. Os nomes não foram divulgados porque os três vão responder em liberdade. 

>> Engenheiro preso fabricava “kit rajada” e comprava munições com registro do exército

Um dos criminosos era conhecido da Polícia 

As autoridades Civil também informaram que um dos homens presos, Jhonatan Setiba Fonseca, é conhecido da polícia da Serra. 

Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, ele responde a um processo de homicídio ocorrido no dia 31 e maio de 2020, no bairro Cantinho do Céu, na Serra. 

“Na ocasião, ele arrombou a porta da residência da vítima e a matou com seis disparos de arma de fogo. Três dias após o crime, ele foi preso, mas na época, por ele ser primário e possuir residência fixa, respondeu o processo em liberdade”, disse Sandi Mori. 

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/ Record TV

LEIA TAMBÉM: Corpo de advogado que desapareceu em rio no Amazonas é encontrado

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória