Polícia

Cachorro é morto a facadas após briga em Cariacica

Tutora do animal disse que adolescente desferiu os golpes. Já o jovem de 17 anos alegou que a situação não foi motivada por maldade. Caso será investigado

Foto: Leitor/ Whatsapp

Um cachorro de nove meses chamado Spike foi morto esfaqueado por um adolescente, após uma briga na manhã desta quinta-feira (4). O caso foi registrado no bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp e do nosso canal do Telegram!

Em entrevista ao programa Fala ES, da TV Vitória/Record TV, a tutora do animal, Eduarda, explicou que o cão foi dado pela mãe. Durante a noite, ele acabou saindo de casa sem que ninguém percebesse e foi em direção ao quintal do vizinho, que também possui animal.

“Ele se soltou e começou uma briga entre os dois cachorros. O vizinho tentou apartar jogando pedras. No meio da situação, ele acabou indo até a casa desse jovem e quando cheguei, ele já tinha dado três facadas”, disse, emocionada. 

Ainda de acordo com Eduarda, a situação foi considerada uma crueldade sem precedentes. “É uma vida. Se esse adolescente fez isso com um cachorro, imagina o que seria capaz com uma pessoa”, disse. 

Já o adolescente de 17 anos contou que a situação não foi motivada por maldade e não teve intenção de matar o cachorro. Ele alegou que a ação foi a única alternativa para separar a briga entre os dois animais. 

Ele alegou que no momento de desespero, foi até a casa para pegar uma faca para “separar a situação”, entretanto, acabou esfaqueando Spike. Além disso, ele informou que vai até a Justiça se retratar. 

A Polícia Militar afirmou que foi acionada por uma solicitante, que informou que o cachorro havia se soltado e atacado o carro do vizinho. Durante o fato, um adolescente, dono do cachorro atacado, teria desferido facadas contra o animal dela e acabou o matando.

Buscas foram realizadas, mas o adolescente não foi encontrado no momento do fato. A mulher foi orientada quanto ao registro em uma delegacia para que o caso seja apurado. 

Demandada, a Polícia Civil informa que o caso segue, inicialmente, sob investigação do 14º Distrito Policial de Cariacica.

*Com informações de Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record TV 

LEIA TAMBÉM: “Se enfrentou a polícia, vai levar tiro na mesma proporção”, diz secretário após morte em confronto

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória