Polícia

Integrantes de organizações criminosas são alvos de operação no Norte do ES

Os alvos, segundo a polícia, são ligados a organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes

Foto: Divulgação/Sesp

Policiais civis e militares do Espírito Santo realizam, na manhã desta quinta-feira (18), a 14ª edição da Operação Caim, com foco em cumprimento de 51 mandados de busca e apreensão e de prisão em bairros de Aracruz, Linhares e Fundão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os alvos são ligados a organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes. Participam da ação policiais de diversas unidades das Superintendências Norte, Especializada e Noroeste da Polícia Civil, além de apoio da Core, Polícia Militar e Notaer.

Foto: Divulgação/Sesp

Operação é a maior realizada no Estado

Com a média de uma fase por mês, em 2020, a Operação Caim é a maior operação já realizada no Espírito Santo, com o objetivo de reunir esforços dos diversos órgãos de segurança pública no combate aos homicídios.

As 12 etapas realizadas em 2020 resultaram na detenção de 422 pessoas, sendo 121 homicidas, além da apreensão de 96 armas, 2,798 munições, 16 veículos, drogas e dinheiro. Retornando em 2023, a 13ª edição da operação deteve onze pessoas e apreendeu armas, munições, drogas e dinheiro.

Operação Caim

O nome “Operação Caim” faz referência à história bíblica dos irmãos Caim e Abel, e remonta ao primeiro homicídio que a sociedade teve conhecimento.

Leia também: 

>> Polícia prende namorado de jovem assassinada no Centro de Vitória

>> Vídeo mostra suspeito de matar namorada em Vitória saindo de apartamento após o crime