O investigador da Polícia Civil, preso ao dirigir embriagado e desacatar os policiais, pagou fiança de R$ 1.500, estipulada pela Justiça, e foi liberado. O homem identificado como Fabricio Cerri da Siva, passou por uma audiência de custódia, realizada na manhã desta quinta (11).
Segundo a decisão da juíza Raquel de Almeida Valinho, liberdade do acusado não oferece risco à ordem econômica, à ordem pública, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal, considerando que possui residência fixa e ocupação lícita, bem como é primário.
Além disso, segundo a juíza, em pesquisas realizadas nos sistemas judiciais não foram encontrados registros criminais do indiciado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Mesmo com o pagamento da fiança, também foram estipuladas outras condições para o motorista. São elas:
a) proibição de sair da Grande Vitória sem prévia autorização do Juiz natural da causa;
b) comparecimento a todos os atos do processo, devendo manter endereço atualizado;
c) proibição de frequentar bares, boates, prostíbulos e assemelhados; d) comparecer em até 5 dias úteis a contar desta data ao juízo ao qual o presente APF será distribuído, com cópia de comprovante de residência, RG, CPF, CTPS e título de eleitor
Segundo a justiça, a audiência de custódia foi realizada na sala de Audiências do Centro de Triagem de Viana (CTV), por meio de videoconferência. Entretanto, ainda não há informações se ele pagou a fiança estipulada.
A reportagem do Folha Vitória demandou a Polícia Civil para outras informações do caso. A matéria será atualizada.
LEIA TAMBÉM: Piloto investigado por transportar drogas em helicóptero é preso pela PF no ES