OPERAÇÃO ALFAFA

PF mira quadrilha especializada no transporte interestadual de armas e drogas em Cachoeiro

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Uma operação, que visa desmantelar uma associação criminosa especializada no transporte interestadual de maconha e armas de fogo, foi realizada na manhã desta quarta-feira (24), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

A investigação, realizada pela Polícia Federal, teve origem com a prisão em flagrante de um homem, no dia 27 de maio de 2022, após abordagem feita por Policiais Rodoviários Federais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ele transportava 3,4 toneladas de maconha, bem como uma pistola importada 9 milímetros que estava camufladas na carroceria de um caminhão no meio de uma carga lícita de alfafa e aveia, provenientes do Estado do Paraná.

A operação Alfafa conta com a participação de 28 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva, seis mandados de busca e apreensão e uma ordem de sequestro do caminhão utilizado para transportar a droga apreendida no ano passado, sendo que todos os mandados estão sendo cumpridos na cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, cujas penas somadas podem alcançar 24 anos de prisão.

Leia também: Homem em situação de rua é encontrado morto embaixo de viaduto em Vila Velha

Pontos moeda