Polícia

Crueldade: suspeito de escalpelar e tentar matar adolescente é preso em Pedro Canário

O caso aconteceu em fevereiro, na zona rural de Linhares. Segundo a polícia, após o crime, o suspeito seguiu para Pedro Canário, onde foi preso na última semana

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem suspeito de tentar matar uma adolescente de 14 anos, foi preso no bairro Camata, em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo. O crime aconteceu em fevereiro, na zona rural de Linhares.

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na ocasião, o suspeito teria usado uma faca para golpear a vítima, que teve um ferimento na barriga e ainda foi escalpelada. De acordo com a polícia, Joel Rodrigues Mirante teria cometido o crime porque a vítima se recusava a namorar com ele.

Motivado por atos libidinosos, o homem tentou atacar a menina de 14 anos. Ele vinha fazendo inserções à essa moça, mas como não teve respostas, ele partiu para o ápice da crueldade“, disse o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

O homem trabalhava e morava em uma fazenda na zona rural de Linhares. A vítima vivia na mesma região. Após o crime, a adolescente foi socorrida pelo Samu e levada para um hospital. Ela recebeu atendimento e conseguiu se recuperar das graves lesões que sofreu.

Segundo a polícia, os cortes sofridos pela vítima na barriga eram tão profundos que, no boletim de ocorrência, um dos policiais descreveu que era possível ver os órgãos da adolescente.

LEIA TAMBÉM: Motorista é flagrado dirigindo em zigue-zague na Praia do Canto

Depois de cometer o crime, Joel teria fugido pela mata e seguido para Pedro Canário. Ele foi preso durante uma operação realizada na última sexta-feira (28). A ação da Polícia Civil visa combater a criminalidade no município que, desde o inicio do ano, registrava um índice preocupante de homicídios.

Durante a operação, a polícia também prendeu um homem suspeito de cometer furtos na cidade, apreendeu drogas, duas submetralhadoras semi-industriais e câmeras de videomonitoramento que, de acordo com a polícia, eram usadas por traficantes para monitorar a movimentação da polícia e de criminosos rivais.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.