Uma estudante de 22 anos foi detida sob suspeita de furtar cartões de crédito de colegas de faculdade e realizar compras em diversas lojas da região.
A jovem, que é estudante de Medicina Veterinária, teria utilizado os cartões das vítimas para efetuar as transações.
Segundo informações obtidas, os objetos foram subtraídos das bolsas dos colegas. A suspeita é de ela tenha tido acesso às bolsas dos colegas no vestiário, onde elas ficam guardadas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Uma das vítimas, também estudante de 22 anos e aluna, relatou ter sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 500.
Inicialmente, ela suspeitava que seu cartão tivesse sido clonado, mas ao visualizar a foto dos cartões das vítimas, reconheceu seu próprio cartão com seu nome.
Outra estudante de 34 anos, encontrou os cartões jogados no lixo na última quarta-feira (17), após perceber que a suspeita havia utilizado o cartão de uma amiga.
Após rastrear a movimentação da suspeita, elas foram até um shopping onde a jovem estava.
Através das imagens capturadas pelas câmeras de segurança, conseguiram confirmar sua identidade. Confrontada, a suspeita confessou o crime.
Leia também: Primos encontrados mortos em Cachoeiro inalaram gás tóxico, conclui perícia
Segundo uma das vítimas, a jovem teria tentado se desfazer das evidências jogando os cartões no lixo. Além desses relatos, outra jovem teve seu cartão furtado.
Após notar que o cartão não estava mais em sua carteira, ela acreditou ter perdido e imediatamente solicitou o bloqueio.
A movimentação em um grupo de estudantes da faculdade tem aumentado, levantando a suspeita de que mais alunos tenham sido vítimas desse furto. Várias vítimas compareceram à Delegacia Regional de Vila Velha para registrar o boletim de ocorrência.
A Polícia Civil informa que a suspeita, de 23 anos, conduzida à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuada em flagrante por furto.
A jovem foi liberada para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.
As autoridades estão analisando a possibilidade de haver mais envolvidos no esquema de furtos de cartões de crédito entre os estudantes da faculdade.
Leia também: Incêndio destrói casa e deixa filhotes de cachorro carbonizados
*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record TV