Assalto a idoso tem perseguição e pedreiro inocente preso em Cariacica
Durante a perseguição, os criminosos jogaram a arma de fogo usada no crime pela janela do carro. O revólver foi encontrado pelo pedreiro, que acabou detido
Um inocente acabou preso após uma perseguição policial em Cariacica. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (29), no bairro Itacibá. Tudo começou quando um idoso teve o carro roubado por uma dupla de criminosos armados.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A vítima ainda contou que o nervosismo foi tão grande que, após o crime, não conseguiu ligar para a polícia. Testemunhas ajudaram o idoso e acionaram a polícia.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Professora do ES recebe homenagem após 41 anos de sala de aula: "Chorei muito"
Militares da Força Tática foram ao local. Os agentes montaram um cerco na região para deter os suspeitos. Os criminosos, no entanto, não obedeceram à ordem de parada e foram perseguidos por cerca de cinco quilômetros, quando acabaram cercados.
Ao notarem a aproximação da polícia, a dupla jogou para fora do carro a arma de fogo. Neste momento, um pedreiro que passava pelo local foi ver o que era o objeto e pegou a arma. Os policiais viram a situação e deram voz de prisão para ele.
O rapaz foi levado até a Delegacia Regional de Cariacica e solto em seguida após a situação ser esclarecida. O patrão do rapaz contou que ele havia acabado de sair do trabalho, quando encontrou a arma.
LEIA TAMBÉM: Alunos de Vitória recebem tênis com etiqueta de prefeitura de cidade de Goiás
O carro levado pela dupla foi recuperado e entregue ao idoso após passar por uma vistoria.
A Polícia Civil informou que um adolescente de 17 anos e um homem de 40 anos foram detidos e autuados. O adolescente foi encaminhado ao Ciase. Já o homem foi levado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record.