Polícia

Policial civil aposentado é morto a tiros na frente da esposa em Vila Velha

José Maria Gagno foi assassinado ao chegar em um bar. O suspeito de cometer o crime, segundo a polícia, é o cunhado dele

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O policial civil aposentado José Maria Gagno Intra, de 56 anos, foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (7) em um bar de Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha

Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime é o cunhado dele, Joberto Gil Cardoso, de 47 anos. Ele estava de saída temporária, conforme informou a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Ele foi autuado por homicídio qualificado.

Pessoas que estavam no local contaram que o policial e a esposa chegaram ao bar e, assim que se aproximaram do suspeito, o homem efetuou os disparos. José Maria foi socorrido para um Pronto Atendimento da região, mas foi constatado que ele já estava sem vida. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais fizeram um patrulhamento pela região e encontraram o suspeito às margens da rodovia ES-060. Ele foi abordado, mas a arma do crime não foi encontrada com ele. 

Ao ser questionado, segundo os policiais que atenderam a ocorrência, ele confessou ter atirado no policial com um revólver que seria da própria vítima. Disse ainda que a arma do crime foi jogada, após os disparos, na rua onde ocorreu o assassinato. 

O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha e apresentado à autoridade policial de plantão para serem tomadas as devidas providências. 

A esposa da vítima, que presenciou o crime, também foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. 

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record procurou a polícia para saber mais detalhes sobre o crime, mas ainda não obteve retorno. A resposta será acrescentada assim que for enviada. 

Leia também:

>> VÍDEO| Assaltantes rendem funcionárias e levam mais de R$ 10 mil em perfumes de loja de Vila Velha

>> MPES cobra laudos periciais das armas, vídeos e local do crime na Mata da Praia