Caso Sophia: "destruído", desabafa pai após ler diário e descobrir estupro da filha
Nos relatos da menina constam menções a estupro e homicídio chamaram a atenção
O portal R7 trouxe novas atualizações sobre o caso da menina Sophia, de 11 anos, encontrada morta em uma caçamba de lixo na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro (RJ).
Paulo Sérgio, pai de Sophia, encontrou um diário que pode ser crucial para a investigação policial. Nas páginas, havia um desenho revelador e menções a estupro e homicídio que chamaram a atenção.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A família suspeita que Sophia vinha sendo vítima de abusos há algum tempo. Edilson Amorim dos Santos Filho, com histórico de abusos e ameaças, é o principal suspeito. Sua esposa confirmou à polícia que ele frequentemente se comportava de maneira agressiva.
LEIA TAMBÉM: Garota-prodígio de 15 anos morre após acidente durante corrida de motociclismo
Após o reconhecimento do corpo de Sophia, seus pais descobriram no diário descrições de crimes que ela temia sofrer: “Mortes que eu sofreria: assassinato, homicídio, feminicídio, latrocínio, estupro e abuso”. Logo abaixo, havia um desenho de um boneco com uma faca na mão.
Sophia foi morta com 37 golpes de faca, após ser abusada sexualmente pelo irmão da ex-esposa de seu pai, Paulo Sérgio.
“Ela já sabia de alguma forma que aconteceria isso com ela, entendeu? Eu não sei como, eu não sei quanto tempo aquilo ali está naquele diário, mas ela já sabia”, lamenta o pai, e continua: “Sou um pai e estou destruído, derrotado. Vocês veem a quantidade pessoa que está aqui, é pelo tamanho do amor que minha filha [Sophia] tinha por eles, aonde ela chegava, ela era amada por todos”, lamenta o pai.
O criminoso foi preso e irá responder por estupro de vulnerável, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
*Com informações do Portal R7