Dez toneladas de peixes são apreendidas pela PRF na BR-101; carga será doada
O veículo e a carga foram encaminhados ao Ibama e serão destinados a instituições
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 toneladas de peixes em São Mateus, região Norte do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (14). O produto foi apreendido com um caminhoneiro que estava sem nota fiscal da mercadoria.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A apreensão ocorreu durante fiscalização de trânsito do km 57 da BR-101, em São Mateus. Ao ser abordado, o condutor do caminhão relatou que estava levando a carga de Piúma, litoral Sul capixaba, para Salvador, na Bahia.
O motorista, no entanto, não conseguiu comprovar a procedência ou destino da mercadoria, além de não apresentar o comprovante fiscal.
Os produtos também estavam sem lacre de inspeção sanitária do Serviço de Inspeção Federal (SIF), obrigatórios para produtos de origem animal. As informações foram passadas pela PRF.
Com isso, foi constatada infração administrativa pelo transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.
Carga será doada para instituições
O veículo e a carga foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Todo o pescado apreendido será doado para instituições.
Leia Também: Pedra que ameaçava rolar e atingir casas é destruída: "Tínhamos que agir"