Duas mulheres foram presas em flagrante, na tarde desta sexta-feira (10), enquanto tentavam sacar dinheiro usando cheques falsos.
A dupla esteve em uma agência bancária localizada na Mata da Praia, em Vitória, na última quarta (08) e quinta-feira (09), para sacar quantias com valores altos, utilizando cheques.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na tarde desta sexta-feira (10), as suspeitas de 52 anos e 44 anos, retornaram à mesma agência bancária para fazerem novos saques. O gerente do banco suspeitou da falsidade dos documentos e acionou o CIODES (190).
O gerente da agência contou à Polícia Militar que os cheques tinham origem duvidosa e os dados eram suspeitos. Após uma verificação, foi constatada a falsidade dos documentos.
Os policiais militares fizeram uma busca pessoal e na bolsa da suspeita de 52 anos, foram encontradas duas folhas de cheques idênticas aos utilizados anteriormente. A outra suspeita, de 44 anos, não portava itens ilícitos, mas confessou ter participado das tentativas anteriores de saque.
Leia também: Polícia apreende fuzil e drogas após ser recebida a tiros em Vitória.
O gerente do banco forneceu documentos comprovando as fraudes e bloqueios de contas relacionados às suspeitas.
A Polícia Civil informou que as duas suspeitas, de 44 e 52 anos, conduzidas à Delegacia Regional de Vitória, foram autuadas em flagrante por estelionato (3x) e encaminhadas ao sistema prisional. O caso seguirá sob investigação.