Empresa e hospital do ES são investigados pela PF em ação contra desvio de dinheiro público
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Vitória, Vila Velha e na Serra
Equipes da Polícia Federal cumprem, nesta quinta-feira (23), cinco mandados de busca e apreensão em uma ação que investiga o desvio de recursos públicos federais na área da saúde.
>> Quer receber nossas notícias de graça? Participe do nosso canal do Telegram!
Os mandados da “Operação Manuscrito" são cumpridos em Vitória, Vila Velha e na Serra e conta com a participação de 24 policiais federais e dois auditores da Controladoria Geral da União (CGU).
O inquérito policial, segundo a Polícia Federal, iniciou em junho de 2023, após a apreensão de um bilhete manuscrito com informações sobre propina.
"A partir deste documento e do aprofundamento das investigações, foram verificados fortes indícios de um possível esquema de corrupção, com favorecimento ilegal em licitações. Os fatos em apuração envolvem um grupo empresarial e um hospital público situado na Grande Vitória", disse a Polícia Federal.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de causar acidente que matou jovem em Presidente Kennedy é preso
Durante a operação, foram realizadas buscas em residências e empresas ligadas aos investigados, que poderão ser indiciados pelos crimes de corrupção ativa e passiva, fraude em licitações e peculato. As penas podem ultrapassar 20 anos de prisão.
A equipe de reportagem procurou a Secretaria de Saúde do Estado para saber mais informações sobre a operação, mas ainda não obteve retorno. A resposta será acrescentada assim que for enviada.