Falso delegado é preso por golpes em pessoas que queriam comprar armas no ES
Segundo a Polícia Civil, as investigações mostraram que o grupo criminoso movimentou mais de R$ 800 mil em menos de um ano
Um homem, que se passava por falso delegado da Polícia Federal ou por representante de fábricas italianas de armas de fogo, foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo. A ação foi realizada durante as investigações da Operação Apate.
As ações foram realizadas por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). O criminoso aplicava golpes em pessoas que queriam comprar armas de fogo e ter porte de arma de fogo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a Polícia Civil, as investigações mostraram que o grupo criminoso movimentou mais de R$ 800 mil em menos de um ano.
Além disso, também foi identificado que os suspeitos forneciam dados de vítimas para outros criminosos e obtinham empréstimos fraudulentos. Eles também realizavam sorteios ilegais de armas de fogo e planejavam um roubo ao banco.
Mais informações sobre a ação do grupo serão repassadas durante uma entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (08).
LEIA TAMBÉM: Policial aposentado morto em Vila Velha: suspeito recebeu "saidinha" horas antes do crime