ESTELIONATO

Homem é preso por comprar motos com cartões de crédito clonados

Os policiais descobriram que o suspeito estava hospedado em um hotel no Centro de Vitória e no quarto dele encontraram vários cartões clonados

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem, suspeito de ter cometido estelionato, foi preso após a Polícia Civil descobrir que ele comprava motocicletas com cartão de crédito clonado. O caso aconteceu na noite de terça-feira (29), no Centro de Vitória.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito ia à concessionária com frequência, comprava diversas motocicletas e pedia para que elas fossem entregues em vários endereços diferentes. A última compra havia sido realizada nesta terça-feira (28), em uma loja de Vitória. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A equipe da Polícia Civil foi até o local onde a compra havia sido solicitada e conseguiram descobrir o endereço da entrega. Os policiais foram até o bairro de Jardim Camburi e descobriram que o local se tratava de uma empresa de despachante. 

A proprietária contou aos policiais que havia sido contratada para providenciar o documento de emplacamento da moto e que conversava com o responsável apenas por mensagem. 

A pedido da polícia, a proprietária da empresa marcou um encontro com o suspeito para buscar a motocicleta. 

Quando ele chegou ao local, os policiais deram voz de prisão e descobriram que ele é de fora do estado, e que já fazia compras com cartões clonados há mais de 10 dias. 

LEIA TAMBÉM: Jovem de 21 anos é assassinado enquanto dormia ao lado da esposa na Serra

Os policiais descobriram que o suspeito estava hospedado em um hotel no Centro de Vitória e no quarto dele encontraram vários cartões clonados, além de várias notas fiscais de diversas motocicletas. 

O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. Por nota, a Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por estelionato, passou por exames de corpo e delito e foi encaminhado ao sistema prisional 

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record