Polícia

Mulher é morta com tiro na cabeça após briga com vizinho por som alto em Colatina

Lindilene Pereira dos Santos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Foto: Reprodução/ Leitor Folha Vitória

Uma mulher de 40 anos, identificada como Lindilene Pereira dos Santos,  foi morta após uma discussão com um vizinho por ouvir som alto. O caso aconteceu no bairro São Marcos, em Colatina, na noite desta quinta-feira (31).

Segundo a Polícia Militar, Lindilene Pereira dos Santos escutava música na varanda de casa, quando o vizinho foi até o local e pediu para que ela abaixasse o volume. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mulher teria abaixado. Pouco depois, o homem teria retornado ao local e entrado no quintal da mulher. Ele tentou agredi-la e ainda puxou um fio de energia do poste da residência, danificando a ligação e a deixando sem energia elétrica. 

Testemunhas também contaram que, o homem subiu no terraço e começou a atirar pedras em direção à varanda da vítima. Ela ligou para o número 190 para denunciar o vizinho. 

LEIA TAMBÉM: Ataque a tiros deixa homem morto e grávida e outros 4 feridos em Cariacica

Uma equipe da Polícia Militar foi até o local, mas a esposa do homem afirmou que ele havia saído de moto. Os policiais foram embora.

Cerca de uma hora depois, o homem voltou e começou uma nova discussão com Lindilene. Ele subiu até o terraço, atirou seis vezes contra a vizinha e um dos disparos atingiu a cabeça da vítima.

A mulher chegou a ser socorrida e levada até um hospital pelos familiares, mas ela não resistiu e morreu. O suspeito fugiu novamente e, até o momento, não foi localizado. 

LEIA TAMBÉM: Homem embriagado mata mulher e deixa outra ferida em Fundão 

A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Colatina.  

O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal do município, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

*Com informações da TV Vitória/Record.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória