PM isola rua de hospital na Serra após achar granada
O artefato estava dentro de um veículo em que estavam os suspeitos de um ataque a tiros no bairro Vila Nova de Colares
ATUALIZAÇÃO: A granada foi detonada pelo Esquadrão Antibombas às 19h45 desta sexta-feira (3).
A rua Adaucto Moraes da Silva, onde fica o Hospital Materno Infantil da Serra, que fica no bairro Colina de Laranjeiras, foi isolada após policiais encontrarem uma granada em um carro onde estavam dois homens que cometeram um ataque a tiros em Vila Nova de Colares, no mesmo município, na tarde desta sexta-feira (3).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os suspeitos teriam atirado e matado uma pessoa, e outras teriam sido baleadas. Eles fugiram do local de carro e foram perseguidos pela polícia por cerca de seis quilômetros.
Um dos suspeitos que estava no carro acabou fugindo, entrou no Terminal de Laranjeiras. Ele estava vestido com o uniforme de uma empresa para se disfarçar, mas foi detido dentro de um ônibus. O segundo homem foi rendido ainda na rua do hospital e preso no mesmo local.
Segundo a PM, o veículo teria batido e os dois homens foram abordados pelos policiais. Dentro do carro, foram encontradas diversas munições de arma de fogo, além do artefato que parece ser uma granada.
O Batalhão de Missões Especiais e o Esquadrão Antibombas estiveram no local e realizaram inspeção do artefato, posteriormente efetuando a detonação. O quarteirão ficou isolado por pouco mais de três horas.
Leia Também: “Foi uma pessoa bem desocupada”, diz gerente de prédio sobre ameaça de bomba em Vitória
*Com informações do repórter Vitor Zuccoloti, da TV Vitória/Record