Um policial militar flagrado agredindo uma mulher durante a madrugada do último domingo (26), em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, responderá a inquérito militar. A informação foi passada pela própria PM por meio de nota.
Imagens de videomonitoramento mostram o policial utilizando o que seria spray de pimenta. Ele borrifa o líquido diversas vezes no rosto da mulher. Logo depois, ele a pega pelos cabelos e a arrasta pelo chão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Todas as circunstâncias que envolvem o atendimento da referida ocorrência estão sendo devidamente apuradas, através de Inquérito Policial Militar que já foi instaurado pelo comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar”, informou a PM por nota.
A agressão teria acontecido depois de a PM ter comparecido a uma casa de show no Centro de Aracruz.
A mulher estava com o marido e ambos, com sintomas de embriaguez, contaram aos policiais que foram impedidos de entrar em uma casa noturna.
A equipe de segurança do local informou aos policiais que o homem de 27 anos teria tentado entrar no local com frascos de vidro, o que vai contra o regulamento do estabelecimento.
O homem teria se irritado e empurrado a esposa, além de agredir um dos seguranças com um copo. Ele teria começado a gritar e atravessou a avenida. Ao voltar ao local, teria tentado agredir os seguranças novamente.
Os policiais deram voz de prisão por lesão corporal e perturbação da ordem pública, mas o homem resistiu e precisou ser contido pelos militares. Foi neste momento que o PM utilizou o spray de pimenta contra a mulher.
Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Aracruz. Os seguranças do local, que também foram agredidos, compareceram perante a autoridade policial para registrar a ocorrência.
Leia Também: Casal vai parar na delegacia após confusão em casa de show em Aracruz