O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (16) um homem de 23 anos, suspeito de ser o autor do furto de armas da Delegacia Especializada em Fiscalização de Armas, Munições e Explosivos (Defaem).
O suspeito foi localizado no bairro Parque Santa Fé, na Serra. Detalhes sobre o caso serão divulgados em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (17), às 10h30, na Chefatura de Polícia Civil.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Sete armas foram furtadas da Defaem, que fica dentro da Chefatura de Polícia, localizada na Reta da Penha, em Vitória. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil para a reportagem da TV Vitória/Record, as armas furtadas estavam no local e seriam doadas pela polícia. Quem receberia o armamento e que tipo de arma foi levado não foi informado.
A polícia também afirmou que o prédio da Chefatura está em obras, o que pode ter facilitado o furto.
A Delegacia Especializada em Fiscalização de Armas, Munições e Explosivos, de onde as armas foram levadas, fica dois andares abaixo do gabinete do delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.
Por meio de nota encaminhada à reportagem, a instituição destacou que acionou a perícia da Polícia Cientifica, que colheu impressões digitais e material genético para DNA.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record
LEIA TAMBÉM: Há um mês, outra influenciadora foi presa no ES por promover jogos de azar