Policial militar baleado em troca de tiros em Viana recebe alta
Ele foi atendido no Pronto Atendimento (PA) de Arlindo Villaschi e logo depois foi liberado. Militar estava de folga quando foi atingido por um suspeito
Um policial militar que foi baleado na mão durante uma troca de tiros em Viana recebeu alta do hospital ainda na tarde desta quinta-feira (2), horas depois da ocorrência do crime.
O militar estava de folga, quando um suspeito passou em um carro junto de um comparsa na região de Nova Betânia e Marcílio de Noronha e abriu fogo. O policial revidou os disparos.
Ele foi atendido no Pronto Atendimento (PA) de Arlindo Villaschi e logo depois foi liberado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O carro em que os suspeitos estavam foi encontrado abandonado no bairro Mucuri, em Cariacica. O homem que teria efetuado os disparos foi detido pela polícia.
"Nós recebemos uma denúncia de que havia ocorrido uma tentativa de homicídio na área rural de Viana, posteriormente foi identificada a vítima como um policial militar. Ele repeliu justa agressão, porém nenhum dos indivíduos foi alvejado. Nós conseguimos identificar um dos indivíduos, que é inclusive o indivíduo que efetuou um disparo contra um sargento no bairro Primavera em Viana", explicou o aspirante Takao, da Polícia Militar.
Este foi o terceiro caso de policiais baleados na Grande Vitória. Na noite da última quarta-feira, 30 de abril, o soldado Saimen Rodrigues ferido na cabeça durante operação no bairro Cidade Pomar, na Serra.
Já na última semana, um policial militar também foi atingido por um tiro de raspão na cabeça, no bairro Vila Garrido, em Vila Velha.
O comandante-geral da PM, Douglas Caus, informou que capacetes balísticos foram comprados para garantir a segurança de policiais durante operações.
"Qualquer tipo de agressão á força policial, aos nossos policiais militares, terá uma resposta dura. Nós já íamos adquirir agora capacetes balísticos para que os nossos policiais estejam também protegidos na cabeça", disse.
Leia Também: Operação contra o tráfico prende 9 no ES e flagra estufa com plantação de skunk