Polícia

Tiroteio: confronto entre traficantes e PM deixa baleados e assusta moradores de Vitória

A Força Tática fazia um patrulhamento na região de São Benedito quando criminosos armados efetuaram vários disparos em direção às equipes, que revidaram

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Moradores da região de São Benedito, em Vitória, tiveram uma noite assustadora na madrugada deste sábado (18), durante um confronto armado entre traficantes e policiais militares. Aos menos quatro pessoas teriam sido baleadas durante a troca de tiros. 

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Força Tática fazia um patrulhamento na região com objetivo de combater o tráfico de drogas. Ao passarem por becos e escadarias, criminosos armados efetuaram vários disparos em direção às equipes, que revidaram. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após o tiroteio, os policiais se depararam com um suspeito, de 23 anos, baleado. Com ele, de acordo com a polícia, havia uma pistola e um carregador de munição 9mm, 18 pinos de crack, um invólucro de maconha e um rádio comunicador.

Segundo o boletim de ocorrência, na tentativa de impedir a prisão do homem, criminosos começaram a atirar novamente, além de arremessar garrafas e pedras contra as equipes.

O suspeito foi socorrido para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde permanece internado sob escola policial. No local, os policiais foram informados de que outros dois homens da região de São Benedito também deram entrada com ferimentos causados por armas de fogo. 

Além deles, outro rapaz que teria sido baleado durante o tiroteio deu entrada em um Pronto Atendimento da Capital. 

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido. Assim que receber alta médica, será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas. A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores.

Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Gabriel Cavalini. 

Leia também:

>> Homem é baleado durante troca de tiros com policiais em Cariacica

Pontos moeda