Polícia

VÍDEO | Casal de namorados é preso por matar primos durante assalto na Serra

Gabriel Rocha e Paulo Henrique Miranda foram assassinados em janeiro após conhecerem o casal em um bar durante jogo de sinuca

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Arte/Folha Vitória
Gabriel (esquerda) e Paulo (direita) foram mortos. Câmera flagrou Jean e Erika na rua após o crime

Um homem de 38 anos e uma mulher de 21 anos foram presos apontados pela Polícia Civil como autores da morte dos primos Gabriel Miranda Rocha e Paulo Henrique Nascimento Miranda, ocorrido em 9 de janeiro, em Bairro de Fátima, na Serra. Eles foram detidos no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Jean Carlos dos Santos Jesus e Erika Lorena Guilherme Mendes eram namorados e são acusados de cometerem o duplo latrocínio (assalto seguido de morte). A arma usada para o crime teria sido alugada no valor de R$ 100.

Segundo a polícia, foi possível identificar o crime e os autores por meio de câmeras de videomonitoramento da região.

O caso começou em um bar, quando o casal conheceu os primos e começou a jogar sinuca com eles. Segundo as investigações da polícia, todos beberam e usaram cocaína.

Paulo, uma das vítimas, ao se apresentar para o casal, informou ser policial penal e mostrou a foto de uma arma. De acordo com a Polícia Civil, essa informação não era verdadeira.

Aos policiais, Jean disse que percebeu que Paulo estava mentindo e decidiu articular, a princípio, um assalto, como explica o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

"Eles decidiram sair do bar para continuar bebendo na residência do casal, então Paulo ofereceu carona. Planejando o assalto, Jean pediu para parar o carro em uma rua sem câmeras de videomonitoramento, quando tentou roubar o carro e a suposta arma que Paulo disse que carregava. Foi então que Gabriel, no banco do carona, decidiu reagir. Ao perder o controle da situação, Jean atirou nos dois e o casal saiu andando pelas ruas de Bairro de Fátima. Infelizmente, Paulo se apresentou para a pessoa errada", explicou o delegado.

No vídeo divulgado pela polícia, o carro aparece antes de virar na rua onde o crime aconteceu. Logo depois, o casal preso pelo crime passa por outra rua e Erika esconde o rosto. Uma outra câmera flagrou o trajeto do casal.

Assista:

LEIA TAMBÉM: Facção "fortemente armada" que atua em Cariacica é alvo de operação integrada

Preso suspeito de ser o autor do crime, Jean estava com uma arma alugada e era foragido do sistema prisional desde 2021, quando recebeu o benefício da saída temporária. 

Além de Jean e Erika, um terceiro suspeito está sendo procurado pela polícia. As investigações apontam que André Sthive dos Santos Rodrigues, conhecido como Dedé Tiroteio, alugou a arma que Jean usou para matar os dois primos.