Polícia

VÍDEO | Granada é detonada por Esquadrão Antibombas na Serra

O explosivo foi localizado dentro do guarda-roupa da casa de um jovem de 18 anos, durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Feu Rosa

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma granada foi detonada pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especias (BME), na tarde desta quinta-feira (23), no bairro Feu Rosa, na Serra. Segundo a Po´lícia Militar, o explosivo foi encontrado com um jovem de 18 anos durante uma abordagem. 

Os militares avistaram o rapaz andando de bicicleta no bairro e o abordaram. Com ele, foram encontradas drogas. O jovem confessou que na casa dele havia mais entorpecentes. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No local, os militares encontraram dinheiro, drogas e uma balança de precisão, além de uma granada dentro em um guarda-roupa. A equipe acionou imediatamente o Esquadrão Antibombas. 

“A granada estava dentro do guarda-roupa da pessoa. Fomos acionados e fizemos a detonação lá dentro mesmo. Não tinha risco de ninguém ficar ferido porque era um ambiente controlado”, explicou o cabo Menezes, técnico em explosivos do Esquadrão Antibombas. 

LEIA TAMBÉM: PF apreende celulares de suspeito de pornografia infantil no Norte do ES

A detonação da granada ocorreu na varanda da residência, para não trazer riscos para os moradores.

“Foi detonado na varanda da casa porque era uma forma mais segura. Dentro da granada tinha materiais explosivos, pólvora e esferas de chumbo”, explicou o cabo Menezes.

Veja o momento: 

A Polícia Civil informou que o jovem foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra. As drogas apreendidas foram levadas para o Laboratório de Química Legal, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.

Em relação ao artefato explosivo, o procedimento ficou aos cuidados do Esquadrão Antibombas.

LEIA TAMBÉM: Propina e fraude em licitação: empresas investigadas no ES receberam R$ 6,2 milhões