VÍDEO | Granada encontrada em frente a hospital é detonada na Serra
O explosivo foi levado para uma parte gramada do bairro pelos policiais, que efetuaram a detonação, em Colina de Laranjeiras
Uma granada que foi encontrada em um carro onde estava uma dupla de criminosos em frente ao Hospital Materno Infantil, na rua Adaucto Moraes da Silva, em Colina de Laranjeiras, na Serra, foi detonada por volta de 19h45 desta sexta-feira (3).
A rua do hospital precisou ser completamente interditada e assim que a equipe do Batalhão de Missões Especiais chegou ao local, todo o quarteirão foi isolado pelos policiais.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A granada foi levada para uma parte gramada do bairro pelos policiais, que efetuaram a detonação.
Com a força da explosão, diversos estilhaços da granada foram lançados a centenas de metros, chegando inclusive, próximo a uma das viaturas de polícia. Um vídeo da detonação foi enviado á TV Vitória por uma moradora do bairro.
O artefato foi encontrado no carro dos criminosos após uma intensa perseguição policial, que teve início no bairro Vila Nova de Colares, no mesmo município. Os suspeitos mataram uma pessoa e balearam outras no local.
Durante a perseguição, que terminou em Colina de Laranjeiras, o carro onde os suspeitos estavam bateu e os homens saíram do veículo.
Um dos suspeitos que estava no carro acabou fugindo, entrando no Terminal de Laranjeiras. Ele estava vestido com o uniforme de uma empresa para se disfarçar, mas foi detido dentro de um ônibus. O segundo homem foi rendido ainda na rua do hospital e preso no mesmo local.
Segundo a PM, o veículo teria batido e os dois homens foram abordados pelos policiais. Dentro do carro, foram encontradas diversas munições de arma de fogo, além da granada.
O Batalhão de Missões Especiais e o Esquadrão Antibombas estiveram no local e realizaram inspeção do artefato, posteriormente efetuando a detonação. O quarteirão ficou isolado por pouco mais de três horas.
Assista ao vídeo da detonação:
Leia Também: PM isola rua de hospital na Serra após achar granada
*Com informações dos repórteres Vitor Zuccolotti e Roger Nunes, da TV Vitória/Record