Polícia

VÍDEO | Suspeito pula de prédio e cai em cima de viatura ao tentar fugir da PM no ES

A Polícia Militar estava no local para apurar denúncia de tráfico de drogas quando o homem saltou de apartamento. Ele foi levado para hospital

Foto: Reprodução / Instagram

Um homem de 26 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, foi detido após tentar fugir dos policiais pulando de um apartamento. O caso foi registrado na noite deste domingo (12), no centro de Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo. 

Segundo a Polícia Militar, no momento da fuga, o homem pulou do prédio e caiu em cima de uma viatura da corporação.  

Veja a ação do suspeito:

Os policiais relataram que receberam a informação de que um homem estaria transportando drogas na região.

Ao chegarem ao local, eles primeiro abordaram um adolescente de 17 anos e encontram dois pinos de cocaína com ele, que alegou que seriam entregues para outro comprador.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nesse momento, a polícia informou que ouviu uma grande movimentação e, ao olharem pela janela do prédio, os militares viram dois homens pulando de um apartamento para a rua. Não foi informado quantos pularam do imóvel.

Um dos homens fugiu, mas o outro, de 26 anos, acabou caindo em cima da radiopatrulha e, ferido, acabou detido. Nessa tentativa de fuga, os suspeitos jogaram pela janela do apartamento uma sacola com os entorpecentes e o conteúdo foi apreendido pela polícia.

Dentro da sacola estavam: 

– 294 pedras de crack, 
– 10 gramas de crack, 
– 45 pinos de cocaína, 
– 189,1 gramas de pasta base de cocaína, 
– 134,5 gramas de cocaína
– R$ 600

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o suspeito que caiu na viatura para o Hospital Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins. Não há relatos do estado de saúde dele.

Os militares disseram que realizaram buscas na região e localizaram um homem de 31 anos, apontado pelo adolescente como comprador da droga. Ele confirmou a versão apresentada pelo menor. Os dois foram entregues na 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.

Após receber alta, suspeito vai para presídio

A Polícia Civil informou que o suspeito de 26 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas majorado pela prática envolver ou visar a atingir criança ou adolescente. “Assim que receber alta médica, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP)”, diz a polícia.

Já o adolescente de 17 anos assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e, após um familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, foi reintegrado à família.

Já o homem de 31 anos “foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento”, segundo a Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: Cachorro chora na porta de delegacia após tutor ser preso em Vila Velha

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória