Polícia

VÍDEO | Câmera registra troca de tiros que deixou PM baleado na cabeça na Serra

No vídeo, é possível ouvir a troca de tiros e o momento em que os policiais determinam que os suspeitos se rendam e deitem no chão

Redação Folha Vitória

Foto: Montagem (TV Vitória/Arquivo Pessoal)

Uma câmera de segurança de uma rua do bairro Cidade Pomar, na Serra, registrou o tiroteio que terminou com um policial militar baleado na cabeça na noite de quarta-feira (1º).

Nas imagens inéditas obtidas pela TV Vitória/ Record é possível ver o momento em que o carro dos suspeitos passa e, logo em seguida, a viatura da Polícia Militar.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os dois veículos saem do campo de visão da câmera, mas é possível ouvir a troca de tiros. Aparentemente, eles param próximo ao equipamento de filmagem. No vídeo é possível ouvir quando um policial manda os suspeitos deitarem no chão.

De repente, ouve-se um disparo. O soldado da PM Saimen Rodrigues, de 32 anos, teria sido baleado nesse momento. Ele foi socorrido e está internado em estado gravíssimo em um hospital no município.

Na confusão, os três criminosos que estavam no veículo conseguiram fugir. Minutos depois, um homem baleado na região deu entrada com ferimento no Pronto Atendimento de Serra Sede. Ele é um dos suspeitos de participar da troca de tiros com os policiais.

Em nota, a Polícia Civil informou que um suspeito, de 25 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele será encaminhado ao sistema prisional, assim que receber alta médica. 

Uma mulher de 25 anos foi conduzida à Delegacia Regional da Serra, onde foi ouvida e liberada, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.

LEIA TAMBÉM: Policial militar baleado em troca de tiros em Viana recebe alta

Na noite desta quinta-feira (02), um novo tiroteio assustou os moradores do bairro. Na troca de tiros entre policiais e criminosos, um dos suspeitos acabou baleado, não resistiu ao ferimento e morreu.

*Com informações da TV Vitória/Record.