A versão dada por testemunhas que estavam no local onde Herick Costa Nunes, de 21 anos, foi morto a tiros durante uma feira gastronômica em Ponta da Fruta, Vila Velha, era de que o jovem teria esbarrado na esposa do dono de uma barraca que participava do evento. Porém, segundo a família, isso não aconteceu.
Segundo eles, o dono da barraca foi quem esbarrou na namorada de Herick. O jovem, então, foi tirar satisfação e acabou baleado.
De acordo com Alex Coutinho, pai do jovem, a vítima tentou se afastar, mas o dono da barraca insistiu em mexer com a namorada dele. “Meu filho chegou a se afastar com a namorada, mas o rapaz voltou a mexer com ela. Com isso, ele foi tirar satisfação e acabou alvejado”, contou Alex Coutinho, pai da vítima.
O pai do jovem contou ainda que soube que o dono da barraca não morava em Ponta da Fruta. Já Herick foi criado na região e era conhecido. Alex acredita que, por isso, a morte do filho gerou revolta na população. “As pessoas na hora se revoltaram, fecharam o autor e tentaram linchar e agredir ele”, disse.
De acordo com familiares, o corpo de Herick será velado na Igreja Assembleia de Deus do bairro. O enterro será no Cemitério municipal de Ponta da Fruta, na manhã deste domingo (09).
Emocionado, o pai do jovem deixou uma mensagem. “No meu coração não tem mágoa, não tem rancor, eu tenho orado por ela, pedindo a Deus que ela mude de vida”, afirmou.