Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Andorinhas. Mas ao chegar no local, tornou-se alvo dos criminosos. O para-brisa da viatura ficou com marcas de mais de 10 disparos. O retrovisor central do carro também ficou danificado.
O bairro onde a viatura foi alvejada é vizinho ao bairro de Itararé. Os traficantes da região vivem um conflito pela disputa do espaço para o tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, dois homens em uma moto foram até a praça de Itararé, balearam dois rapazes e fugiram. A PM foi informada que os suspeitos teriam seguido para Andorinhas. Quando os policiais avistaram a moto, os ocupantes atiraram contra os militares.
Na troca de tiros, a viatura foi alvejada e um dos criminosos acabou baleado pelos militares. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. O outro suspeito conseguiu fugir. O helicóptero da Polícia Militar foi acionado para ajudar nas buscas.
A confusão, segundo a polícia, aconteceu após a morte de Adriano Libanio Barcelos, de 16 anos. Ele foi morto com mais de 20 tiros no bairro Andorinhas durante madrugada. De acordo com familiares, o adolescente estava na calçada vendendo drogas quando foi assassinado. Os suspeitos chegaram em dois carros, desceram do veículo e atiraram contra o rapaz.
O secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Ramalho, afirmou que está acompanhando todos os fatos que estão acontecendo na região e que medidas serão tomadas. “Uma guerra do tráfico de entorpecentes, na faixa etária de 12 a 18 anos. Nosso papel é policiar. Nós não aceitaremos que nossos policiais sejam afrontados por jovens inconsequentes”, afirmou.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Vitor Moreno.