Polícia

Homem é morto a tiros ao sair de padaria; criança quase foi atingida

Segundo a polícia, familiares da vítima informaram que Leonel já teria recebido ameaças de bandidos rivais no tráfico de drogas

Foto: Luana Damasceno

Um homem foi assassinado a tiros depois de sair de uma padaria, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. Uma criança presenciou o crime e quase foi atingida.

Tudo aconteceu na manhã deste domingo (28), quando uma aglomeração de moradores na rua chamou a atenção de policiais militares que faziam o patrulhamento no local. Ao se aproximar do grupo, a equipe descobriu que se tratava de mais um caso de assassinato. A vítima foi identificada como Leonel Vitor dos Santos, de 35 anos.

Testemunhas contaram que Leonel foi assassinado quando saía de uma padaria. Ele estava com uma criança, que só não foi atingida por que foi deixada dentro do estabelecimento. Quando Leonel saiu da padaria foi abordado por quatro bandidos armados que atiraram diversos vezes. A polícia não informou quantos tiros foram disparados.

De acordo com os moradores, o homem só deixou a criança dentro do comércio por que já tinha sido atingido pelo primeiro tiro e a protegeu. Mas não conseguiu escapar dos demais e morreu no local. Leonel foi atingido no tórax e na cabeça. Já os criminosos fugiram em um carro.

Segundo a polícia, familiares da vítima informaram que Leonel já teria recebido ameaças de bandidos rivais no tráfico de drogas. A vítima morava no bairro, local conhecido como beco da facada. O que os moradores comentaram é que o homicídio teria ocorrido porque bandidos, ainda não se sabe de qual região, tentam recuperar o poder do tráfico de drogas no bairro.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e, até o momento nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser liberado pelos familiares e para fazer o exame cadavérico que irá apontar a causa da morte.

*Com informações de Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda