Polícia

Homem morre afogado ao pular em lagoa para fugir da polícia em Linhares

Um adolescente foi apreendido com drogas e dinheiro. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação

Uma tentativa de fugir da polícia acabou resultando em morte, em uma lagoa do bairro Interlagos, em Linhares, no norte do Espírito Santo. O fato aconteceu durante a manhã de quarta-feira (10), mas o corpo do suspeito foi encontrado somente no final da tarde. O nome e a idade não foram informados.

De acordo com informações da Polícia Militar, os militares realizavam patrulhamento na localidade, quando dois rapazes fugiram ao perceber a aproximação da viatura. Eles seguiram rumo à margem de uma lagoa e entraram em um barco.

Um dos suspeitos estava armado e atirou contra os policiais, que revidaram a agressão. Com isso, os rapazes pularam na lagoa e começaram a nadar. Alguns minutos depois, foram ouvidos gritos de socorro. Um pescador que estava próximo foi chamado para que fosse até o suspeito com seu bote e realizasse o resgate, pois além do risco de afogamento, ele não conseguiu concluir a fuga.

Após o resgate do rapaz, o outro suspeito, ainda na água, percebeu a aproximação do bote que iria resgatá-lo, mergulhou e não foi mais localizado.

Quando o bote chegou à margem da lagoa, foi feita a revista pessoal no suspeito resgatado, que tem 17 anos. Foram encontradas 24 buchas de maconha, além de R$ 30 em espécie. Ele foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) confirmou que foi acionado para a ocorrência de afogamento. A equipe de mergulho, após realizar buscas pela região onde ocorreu o fato, conseguiu localizar o corpo do indivíduo em óbito dentro da lagoa. Os militares retiraram o corpo da água e acionaram a perícia da Polícia Civil no local.

Pontos moeda