Um ônibus foi alvo de criminosos, na tarde desta sexta-feira (25), na avenida Marechal Campos, em Vitória. Segundo testemunhas, por volta de 15h, aproximadamente dez pessoas desceram uma ladeira que dá acesso ao bairro Bonfim e apedrejaram o veículo.
No momento do ataque, cerca de 15 passageiros estavam no coletivo. O motorista acelerou o ônibus para fugir dos disparos. O ônibus da linha 532 do Transcol foi levado para a praça de Maruípe, onde os passageiros puderam desceram.
Um dos passageiros contou que todos que estavam no veículo se deitaram no chão para se proteger. O vidro da lateral esquerda e da frente quebraram.
O crime aconteceu próximo a região do bairro Bonfim, onde na noite da quinta-feira (24) ocorreu um confronto entre policiais militares e criminosos. Um adolescente de 17 anos morreu durante a troca de tiros.
De acordo com a polícia, os militares estiveram no local após denúncia de que homens armados estavam na região. Chegando no bairro, os policias foram recebidos a tiros por três indivíduos.
LEIA TAMBÉM: Após morte de adolescente, moradores entram em confronto com a PM no bairro Bonfim
Na manhã desta sexta-feira (25), moradores da região protestaram e quebraram os vidros de um ônibus do sistema Transcol. A frente do veículo também foi danificada. Três passageiros que estavam no coletivo precisaram sair às pressas.
Uma viatura da Polícia Civil também foi apedrejada. Ela estava estacionada próximo a Delegacia Regional da capital. Segundo testemunhas, o veículo foi danificado por um homem que conseguiu fugir. A Polícia Militar não informou se o responsável foi localizado. A Polícia Civil afirmou que a ocorrência ainda está em andamento.
A Polícia Militar informou que no decorrer do dia foram registradas algumas tentativas de depredação de coletivos e fechamento de vias no bairro Bonfim e na Avenida Marechal Campos, em Vitória.
Segundo a PM, todas as ações foram encerradas pelo policiamento da região e na Avenida Marechal Campos dois indivíduos, que tentavam causar danos à veículos na via, foram detidos.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) e a GVBus foram procuradas pela equipe de jornalismo, mas até o momento não retornaram o contato.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.